in

IFC 2020 visa conectar continentes

International Fish Congress ocorrerá, de modo on-line, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro

ifc 2020
International Fish Congress ocorrerá, de modo on-line, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro

A fim de unir o setor aquícola e entidades responsáveis num só evento, o II International Fish Congress  já possui data definida. Ação ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, de maneira digital.

Como explica a IFC Brasil, “a partir de estúdio em Foz do Iguaçu, no Paraná, serão transmitidas palestras de 32 conferencistas, sendo 14 internacionais para todo o Brasil”. Vale ressaltar que o tema de 2020 é “Das águas à mesa do consumidor – Uma cadeia competitiva e sustentável”.

Para o ex-ministro da pesca e presidente do IFC Brasil, Altemir Gregolin, são altas as expectativas para as discussões de um dos setores produtivos com maior potencial de crescimento e renda. “Encaramos o desafio de organizar um evento híbrido e tecnológico, apresentando os melhores conferencistas nacionais e internacionais. Por isso, teremos debates interessantes em torno de tendências e competitividade, nutrição, sistemas de produção, sanidade, biossegurança, tecnologias, entre outros. Ou seja, o que tem mais moderno a nível mundial no setor de pescados”, explicou o presidente.

Será possível que os participantes do evento acompanhem temas vindos do Brasil, Chile, China, Equador, Estados Unidos, Israel, Itália, Malásia, Noruega e Vietnã. Dentre eles, direto de Roma- Italia, o Diretor Adjunto da Divisão de Política e Recursos de Pesca e Aquicultura da FAO, o Dr. Audun Lem, vai apresentar a palestra de abertura “As mudanças na dinâmica socioeconômica e de mercado em nível global e as transformações que se impõem à cadeia produtiva do pescado”.

Junto do Congresso, a II Fish Expo Brasil 2020 também será realizada. “Nesta segunda edição, a Exposição Feira terá a participação dos principais players do mercado de tecnologias e serviços para aquicultura e pesca. O evento apresenta ainda a Arena do conhecimento com o Aqua 5.0 destinado a Startups, Inova Aqua para demonstração de tecnologias de ponta e rodada de negócios digitais (marketplace). As apresentações de trabalhos científicos serão coordenadas pelas universidades Unioeste, Unila, IFPR, UFPR e Univali”, pontua o IFC Brasil.

Ao todo, serão mais de 16h de conteúdo exclusivo. “Trata-se do primeiro e único evento internacional da cadeira do pescado em ambiente híbrido e virtual. Em um mundo lotado de conteúdo on-line e muitas dúvidas, lançamos a IFC Digital, mantendo nosso DNA: uma comissão organizadora que conhece profundamente os desafios e oportunidades do setor do pescado, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores”, destaca a diretora executiva do IFC, Eliana Schwarz.

As inscrições já estão abertas, no valor de R$150,00 para profissionais e R$75,00 para estudantes, e para saber mais, acesse o site oficial do evento. Clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

ovos

Baixa disponibilidade sustenta o preço do ovo

podcast

Royal DSM lança podcast “Alimentando o Futuro”