in

Aditivos contribuem para produtividade de peixes

Imunomoduladores são opção no auxílio da sanidade de espécies aquícolas

tilápia
Imunomoduladores são opção no auxílio da sanidade de espécies aquícolas

No primeiro semestre de 2020 as exportações da piscicultura brasileira registraram um aumento de 33%, quando comparada ao mesmo período de 2019, passando de U$$ 4,1 milhões para U$$ 5,5 milhões, conforme dados da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).

“No Brasil, o setor vem ganhando mais destaque devido aos números apresentados nos últimos anos, principalmente nas exportações, que tem na tilápia seu principal produto, com um total de US$ 4,7 milhões exportados no primeiro semestre de 2020”, afirma o gerente Nacional de Vendas da Yes, Sidney Ferracin Fernandes.

Para atender a este mercado em constante evolução e garantir a rentabilidade do setor com produtos de qualidade, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, traz para o mercado o B360 aquaresistence.

O produto apresenta uma gama de soluções balanceadas combinando blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas. “Estas combinações exclusivas para alta performance contribuem com o desempenho zootécnico, sistema imune, saúde e resistência dos animais, além de melhorar os índices reprodutivos”, salienta Fernandes.

B360 aquaresistence: uma solução completa

O B360 aquaresistence possui efeito imunoestimulador, os 1,3 e 1,6 β-glucanos estimulam a fagocitose dos macrófagos, especialmente sobre as bactérias entéricas patogênicas. “Além disso, aglutina fisicamente as bactérias nocivas, isso porque o MOS é um poderoso aglutinador de bactérias que possuem fímbrias tipo I, como a Salmonella e E.Coli”, explica o gerente.

A solução também melhora o sistema imune dos peixes e camarões, devido à concentração de minerais presentes na fórmula que atuam diretamente na melhora do sistema imunológico, na formação de espinhas, atividade neuromuscular e cardiovascular, além de melhorar os índices reprodutivos.

Soluções Yes para peixes e camarões

A Yes oferece ao mercado um portfólio completo para nutrição na aquacultura. “Mergulhamos profundamente na biotecnologia para criar produtos inovadores, naturais e eficazes para a saúde e nutrição animal”, afirma Fernandes.

Entre as soluções destaca-se o GlucanGold, que conta em sua composição com a presença de 60% de betaglucanos purificados, que estimulam o sistema imune do animal. O GlucanGold da Yes é indicado para todas as espécies animais, na aquacultura, principalmente na produção de peixes e camarões, aumenta a resistência e proteção contra desafios sanitários, impactando de forma positiva sua sobrevivência e minimizando o efeito imuno-supressor de fatores antinutricionais na ração.

GutBio Glucanmos: é um modulador da microbiota com efeito imunomodulador local. Favorece a microflora benéfica, aglutina bactérias fímbrias tipo I (E. coli e Salmonella), atua no sistema imune por meio de interações específicas com várias células imunocompetentes, promovendo uma melhor resposta e deixando o animal mais resistente à patógenos.

GutBio GOS: aumenta a camada de muco cutânea em peixes e melhora a absorção de minerais, torna o ambiente gastrointestinal adverso ao desenvolvimento de bactérias patogênicas, melhora o equilíbrio da microbiota e a conversão alimentar.

Fix Hp binder: Adsorvente de amplo espectro para controle das principais micotoxinas, como a Aflatoxina, a Fumonisina, a Zearalenona e a Ocratoxina. Possui efeito imunomodulador devido à estrutura dos 1,3 e 1,6 β-glucanos presentes, auxilia na integridade intestinal, melhorando o ambiente interno e age como hepatoprotetor natural, devido à presença da Silimarina.

Para saber mais sobre as soluções acesse: www.yes.ind.br/aqua/

Fonte: A.I.

aquicultura

Phibro aborda infecções emergentes em tilápia

suinos

SNCS registra recordes em 2020