in

Cenário político x pecuária será foco de evento

Encontro de Analistas da Scot Consultoria debaterá possíveis interferências no setor

A fim de debater como as questões políticas podem interferir no mercado pecuária, o Encontro de Analistas da Scot Consultoria ocorrerá no dia 27 de novembro. Ação debaterá sobre o atual cenário e expectativas do setor para os próximos anos após as eleições nos Estados Unidos e no Brasil.

De acordo com a organização, no primeiro painel do evento, entre os assuntos debatidos, estará a repercussão do pós-eleições nos EUA, bem como a briga comercial entre os americanos e os chineses, além dos reflexos desse cenário nos mercados mundiais. “Neste bloco estão confirmados os debatedores Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro; André Perfeito, economista-chefe na Necton Corretora de Valores; e Eduardo Sampaio Marques, assessor no gabinete da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento” pontua a Scot Consultoria.

Em outro bloco, chamado “O boi gordo subiu e os custos de produção também”, os debatedores serão: Francisco Turra (ABPA), Hyberville Neto (Scot Consultoria), Leandro Bovo (Radar Investimentos), Marcio Rezende Evaristo Carlos (MAPA) e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria).

 Para mediar o debate do mercado do boi, a responsabilidade ficou a cargo de Alcides Torres, diretor-fundador da Scot Consultoria. “Como teremos importantes eleições, o objetivo do evento é desenhar o cenário econômico e o que deve acontecer em 2021 e 2022. Vamos também traçar as expectativas para o mercado pecuário, e debater o que acontecerá com as medidas de governo que incentive ou não a produção”, explica o fundador.

Edição diferente. Em meio à pandemia, o Encontro de Analistas acontecerá em novo modelo, no formato “híbrido”, onde os participantes terão a opção de participarem do evento presencial em São Paulo, ou de forma remota no evento digital. “Para o formato presencial, foi escolhido o Espaço Villa Bisutti, na Vila Olímpia na capital paulista, um local preparado para atender todas as exigências e recomendações de saúde e segurança dos participantes”, aponta a empresa.

“O grande diferencial desse evento é que reunimos os profissionais de diversos setores, entre eles, representantes do governo, indústria e analistas de fora da Scot Consultoria, para trazer outros pontos de vista do mercado. Contudo, vale ressaltar que tanto para o evento presencial quanto para o formato digital as inscrições são limitadas, por isso é bom ficar atento e garantir vaga”, afirma Alcides Torres.

Ficou interessado? Acesse o site oficial da iniciativa, clicando aqui. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

Frigol é a 364ª maior empresa do Brasil

Embrapa lança curso on-line sobre criação de peixes