Entre hoje (08) e quinta-feira (10), o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), em formato híbrido, realiza o 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Simultaneamente também ocorrerão a 14ª Brasil Sul Pig Fair e a Granja do Futuro, presencialmente.
Ao todo, 16 palestras contribuirão para atualizar os profissionais que atuam na cadeia suinícola. Para isso, a programação é organizada em seis painéis que abordarão o uso prudente de antimicrobianos e bem-estar animal; nutrição; pessoas; reprodução e manejo de leitões; mercado e governança social e ambiental; sanidade e biosseguridade.
O evento começará às 14 horas de terça-feira (8), com o início da programação científica. A solenidade de abertura será às 17h40 com pronunciamentos de autoridades e, logo após, às 18h40, terá a palestra de abertura, patrocinada pela Farmabase, com o palestrante Arthur Igreja que explanará sobre “A tecnologia como fonte de inovação dentro do agronegócio: a suinocultura está olhando para isso?”. Às 20 horas terá o coquetel de abertura, na Pig Fair.
“O Simpósio terá a presença de palestrantes com alta expertise nos temas. Eles debaterão tendências, inovações e o futuro do setor suinícola dentro dos assuntos definidos para cada painel. Serão três dias que proporcionarão muito conhecimento e troca de experiência”, enfatiza o presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann.
Para o presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, “o simpósio é um evento de natureza científica, com grande capacidade para indicar tendências e atualizar os profissionais envolvidos na cadeia da suinocultura”.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Produção nacional de carnes e grãos apresenta mudanças
Brasil exportará carnes processadas à Singapura
Exportações brasileiras de carne de frango crescem 6,6% em julho