in

 ECLOSIONA aborda futuro do setor avícola

Iniciativa organizada pela Alltech, visa conectar a indústria avícola global

unnamed
REPRODUÇÃO

O ano de 2021 foi de eclosão e a 1ª edição do ECLOSIONA mostrou como, apesar das incertezas e adversidades, o mundo e a indústria avícola seguem fortalecidos por meio da ciência e tecnologia. Atenta aos desafios que ainda existem, como novas variantes da Covid-19, a Alltech realizou a 2ª edição do ECLOSIONA, nessa quarta-feira (26), durante o IPPE 2022 (International Production and Processing Expo), em Atlanta (EUA). O fórum latino-americano sobre aves abordou as disrupções e mudanças que estão moldando o futuro dos setores avícola em um âmbito global.

A agenda do encontro começou com as boas-vindas ao vivo direto do IPPE, onde foram apresentados os últimos acontecimentos e principais destaques científicos e comerciais da feira internacional. Em seguida, ocorreram as palestras: “O mercado mundial de carne após três tsunamis”, ministrada por Osler Desouzart, membro do Fórum Agrícola Mundial; e “É possível surfar num tsunami? As tecnologias que moldarão a produção de aves em 2022”, com Bianca Martins, gerente geral da Alltech México.

unnamed 1
Especialista apresentou projeções até 2030 sobre o mercado latino-americano de carne de aves | Crédito: Divulgação/Alltech

Em sua fala, Osler Desouzart fez um balanço sobre o mercado latino-americano de carne de aves, apresentando um cenário até 2030.  “Teremos uma expansão muito expressiva da produção, que vai crescer em uma projeção de 19,5%, enquanto o consumo também crescerá expressivamente 18,8% e as exportações latino-americanas em 27%, assim como o movimento de importação”, disse o especialista.

O ciclo de palestras foi encerrado com a apresentação de Bianca Martins que trouxe algumas visões para o setor até 2023. “Artigos estão apontando todas as tendências que temos que considerar entre os próximos 2 anos. A primeira delas é sobre segurança alimentar e o segundo ponto é toda a discussão que trata sobre imunonutrição”, explicou a gerente geral da Alltech México.

Para encerrar, a Alltech apresentou os aprendizados expostos no IPPE e as expectativas dos especialistas para 2022

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

aquicultura

Senar disponibiliza cartilha sobre projetos em aquicultura

dinheiro

Sustentabilidade deve ser foco de produtores