10/11/2020 SUÍNOS

Pig Meeting debateu ambiência e biosseguridade

Temas são de extrema importância, tendo em vista o período atual

Natália Ponse, de casa

natalia@ciasullieditores.com.br

A expressão "o Brasil é o país do futuro" é bem familiar aos nossos ouvidos. Mas, esse futuro não acontecerá se não for construído, edificado e elaborado. "Estamos vivendo cenários turbulentos e mudanças velozes", disse Mário Sérgio Cortella na palestra de abertura do Pig Meeting, evento realizado pelo Nucleovet em 14 de outubro.

"Quem imaginaria em 2020 um vírus que afetaria de tamanha maneira o nosso modo de fazer, negociar e conviver?", refletiu."É um momento inédito, colocou à prova nosso modo de ser, agir e a nossa inteligência. Nos coloca numa direção de persistência e exige coragem", complementou.

Para o presidente do Nucleovet, o médico veterinário Luiz Carlos Giongo, neste ano estamos desenvolvendo a resiliência na prática, buscando superar obstáculos. "Temos o compromisso de fazer uma produção adequada, com biosseguridade, controlando custos, nos preparando e modernizando com tecnologia para fazer melhor e prosperar", pontuou.

E foi com esse objetivo que o even to online, transmitido de um estúdio em Chapecó (SC) para aproximadamente 500 pessoas, reuniu especialistas para abordar mercado, ambiência e biosseguridade na suinocultura.