15/05/2017 CONSCIENTIZAÇÃO

Pulverização de notícias falsas cria uma nova mentalidade na indústria

Evento debate segurança da carne e a importância da proatividade no setor

Hoje, aproximadamente 85% da população é urbana. Em 2020, esse número se esticará para 90%. Isso significa que, mais do que nunca, a sociedade dependerá de uma produção de alimento séria e comprometida. E para alcançar com êxito esses resultados, é preciso investir na profissionalização do setor e na disseminação de conhecimento para o consumidor.

Pensando nisso, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL, Campinas/SP), juntamente com a BR Quality (Juiz de Fora/MG), organizou em 18 de abril o 2° Seminário de Gestão de Segurança dos Alimentos (SGSA), envolvido pela temática “Nossa Carne é Segura Sim”. O intuito do evento foi gerar conteúdo correto sobre a qualidade dos alimentos brasileiros.

Ao todo, cerca de 100 participantes acompanharam as discussões. “Começa a nascer uma preocupação para levar ao consumidor informações mais confiáveis. E neste momento, o Ital assume outra função, que além de prezar pela qualidade dos alimentos, cumpre papel importante para alargar a comunicação no segmento”, sublinhou o diretor-geral do instituto, Luis Madi.

A cobertura completa do encontro pode ser lida gratuitamente na revista feed&food on-line, acesse.

ff 121_materia_ital