03/01/2018 AVICULTURA

Paraná é destaque na avicultura nacional e conta com a união como chave

Workshop Sindiavipar trouxe mais sobre a atividade local

“Crescemos a ritmo chinês, em uma atividade global e competitiva”. Deste modo o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, o Sindiavipar, Domingos Martins, classifica a avicultura do Estado.

A afirmação, durante o V Workshop Sindiavipar, realizado em Foz do Iguaçu, veio em um tom de celebração, após um ano atípico para a atividade no País. “Quem olha apenas o índice de 2,5 milhões de toneladas de frango exportadas pelo Brasil, até julho, não imagina os desafios e o trabalho gigantescos para alcançá-lo”, pondera o presidente que acrescenta: “Diferenciais que nos colocam a frente em momentos que exigem superação”.

O Paraná, responsável por 36% da produção nacional e cerca de 37% das exportações, detém clima ideal e produção de grãos satisfatória. “O que nos traz condições fantásticas de competitividade e de qualidade”, afirma Domingos. Contudo, é a união entre os elos da cadeia o principal diferencial, acredita o executivo. “Somos fortes porque somos unidos”, argumenta.

O movimento estadual em prol da atividade pode ser conferido em www.revistafeedfood.com.br

sindiavipar-revista-reproducao

Fonte: Redação feed&food.