07/12/2017 CAR

Para garantir maior adesão CNA pede prorrogação do Cadastro Ambiental Rural

Prazo para produtor se inscrever termina no próximo dia 31 de dezembro

Com prazo de inscrição no próximo dia 31 de dezembro, o Cadastro Ambiental Rural é obrigatório para todos os imóveis rurais conforme prevê art. 29 do Código Florestal Brasileiro (Lei 12.651/2012).

Para garantir a eficiência do cadastro e a adesão do maior número de produtores ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA, Brasília/DF) enviou ofício ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pedindo a prorrogação por mais um ano do CAR.

joao martins_cna_reproducao

No documento, o presidente da CNA, João Martins, destaca que a maior parte dos Estados ainda não possui o PRA, o que requer maior prazo para sua implantação (Foto: reprodução)

Segundo números divulgados recentemente pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão do Ministério do Meio Ambiente, as regiões Sul, Centro-Oeste e principalmente o Nordeste ainda não completaram o cadastramento. “Não aderir ao CAR implica na exclusão das medidas que consolidam o uso do solo na propriedade rural e este impacto se dará principalmente na pequena propriedade”, afirma o presidente da CNA no ofício.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.