08/02/2018 MUDANÇAS

Laboratório adquirido pela Vaxxinova deve trazer novidades ao mercado

Importação de soluções para mercado de vacinas é vantagem, aponta CEO

A aquisição do Laboratório Biovet (Vargem Grande Paulista/SP), pela Vaxxinova – empresa pertencente ao EW Group – foi anunciada no início de fevereiro e marcou um novo compromisso da indústria de biológicos para atender com expertise e rapidez o mercado mundial.

De um lado, está uma empresa holandesa de saúde animal com operações globalmente estabelecidas, especializada na prevenção de doenças em animais de produção. Do outro, um laboratório brasileiro que há mais de 60 anos possui experiência profunda no segmento e que tem sido reconhecido pelo seu espírito inovador. E, agora juntas, as duas companhias querem acelerar o desenvolvimento de tecnologias e serviços, levantando uma bandeira única de trabalho: a paixão pelo que faz.

O início das conversas, segundo o CEO da Vaxxinova International, Victor van Solinge, surgiu no fim do ano passado e a similaridade de princípios e valores, diz, foi a peça-chave para a concretização veloz da aquisição. “O que nos chamou atenção foi exatamente o fato do Biovet ser uma empresa familiar, onde as pessoas têm autonomia para tomada de decisões. E esse modelo de gestão combina perfeitamente com o perfil da nossa empresa.Foi a união de duas famílias que pareciam se conhecer há muito tempo”. Além disso, complementa o CEO do Laboratório Biovet, Hugo Scanavini Neto, outro ponto que vem somar esta transição é o fato de ambas as companhias compartilharem a mesma filosofia de trabalho, com um olhar focado na valorização dos colaboradores, necessidade dos cliente e no comprometimento de longo prazo com a indústria.

Detalhes sobre essa mudança estão na reportagem completa publicada na revista feed&food.

biovet_feedfood_reproducao