19/05/2017 INTEGRAR PARA CRESCER

Interconf completa dez anos e edição de 2017 será realizada em novo local

Assocon e Terraviva Eventos firmam parceria para realização do evento

Entre os dias 18 e 20 de setembro, a Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf) será realizada em novo local: o Centro de Convenções da PUC, em Goiânia (GO). Também é nesta edição que a organização comemora dez anos do evento, que será norteado pelo tema “Entender para Atender”.

A programação leva o tema que vem sendo abordado nas etapas deste ano da InterCorte, organizado pelo Terraviva Eventos de forma itinerante em alguns dos principais polos de produção pecuária do País, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e São Paulo. O encontro é organizado pela Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon, São Paulo/SP) em parceria com o Terraviva Eventos.

De acordo com a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccillio, a inclusão da Interconf na plataforma ‘Integrar para Crescer’, que agrega diversas iniciativas de comunicação e eventos em prol da pecuária, como a Intercorte, a Beef Week, o manifesto #SomosdaCarne, o Caminho do Boi e a campanha ‘Orgulho de Ser Pecuarista’, fortalece ainda mais o movimento de juntar forças para que o setor continue evoluindo de forma estruturada. “Dessa forma, conseguimos buscar cada vez mais produtividade, sustentabilidade e integração da cadeia produtiva de maneira mais assertiva e com sinergia”, complementa.

A parceria com o Terraviva Eventos, segundo explica o presidente do Conselho de Administração, Alberto Pessina, é uma iniciativa alinhada com os valores da Assocon, na sua busca pela integração da cadeia da carne bovina, “levando ao produtor informações relevantes das demandas do setor, capacitando-o para que esteja preparado para os desafios exigidos pelos diversos mercados que atendemos e aumentando sua produtividade e competitividade perante os concorrentes mundiais”.

Pratos especiais. Durante a realização da Interconf, a cidade de Goiânia sediará uma Beef Week, com a participação de restaurantes que oferecerão pratos especiais com carne bovina, além de ações de comunicação para mostrar ao consumidor todo o trabalho que está por trás do que chega à sua mesa. Enquanto o setor produtivo se reúne para discutir tecnologias que contribuem com a pecuária intensiva, a Beef Week convida o consumir a conferir o resultado de todo esse esforço.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.