12/01/2018 FORTALECENDO A PRESENÇA

Fufeng Group firma parceria para a produção de ThreAMINO da Evonik

Empresa chinesa fornecerá L-treonina para a alemã com rede enxuta

A Evonik (com sede no Brasil em São Paulo/SP) e o Fufeng Group assinaram acordo de cooperação para a produção de ThreAMINO (L-treonina). A renomada empresa chinesa especialista em biofermentação fabricará para a Evonik com tecnologia da própria companhia alemã. De acordo com a empresa, a parceria estratégica melhora o posicionamento da Evonik e aumenta a eficiência do segmento Animal Nutrition. Pela primeira vez, será possível oferecer o ThreAMINO no mundo inteiro com uma rede de produção enxuta.

“Nossa estratégia reflete a dinâmica do mercado de aminoácidos para alimentação animal e contribui para a contínua otimização do negócio de bioaminoácidos da Evonik. O acordo com o Fufeng Group nos permite disponibilizar o nosso portfólio completo de aminoácidos a todos os nossos clientes. Com isso, fortalecemos a nossa presença nos mercados ocidentais e asiáticos, além de transformar o nosso modelo de negócios mediante o foco em nossa força de criação de valor em vendas, serviços e tecnologia”, diz o responsável pela linha de negócios Animal Nutrition, Emmanuel Auer.

 “Essa colaboração é um bom exemplo de como dois parceiros de peso podem unir seus respectivos pontos fortes. Trabalhando juntos, vamos construir a fundação para uma parceria estratégica duradoura e de confiança”, acrescenta o CEO do Fufeng Group, Zhao Qiang.  

evonik-divulgacao

A colaboração com a Evonik permite ao Fufeng Group assumir um importante papel no fornecimento de aminoácidos (Foto: divulgação)

Estabelecido em Junan, o Fufeng Group opera diversas unidades de produção em larga escala no Norte da China. O grupo é o maior produtor mundial de ingredientes para alimentação animal e humana à base de amido, com foco na fabricação de aditivos para alimentação animal produzidos por fermentação, informa comunicado.

 A L-treonina, comercializada pela Evonik sob a marca ThreAMINO, é um aminoácido essencial e precisa ser fornecido aos animais na ração. Um teor otimizado de L-treonina melhora o consumo de ração, o ganho de peso e o valor nutricional do alimento. Em contrapartida, a excreção de nitrogênio é reduzida uma vez que o teor de proteína bruta da ração é balanceado de acordo com as necessidades nutricionais dos animais. 

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.