06/12/2017 AGRIBUSINESS

Francesa Lactalis conclui aquisição da Itambé e lidera captação de leite

Companhia adquiriu 100% das ações da empresa mineira

O mercado de leite brasileiro acaba de sofrer uma mudança. Com a aquisição de 100% das ações da mineira Itambé Alimentos, que mal acabara de voltar ao controle da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), a francesa Lactalis passa a liderar a captação de leite no País.

Em comunicado conjunto, CCPR e Lactalis informaram que o negócio, que criará "o líder nacional em produtos lácteos", inclui também um acordo de fornecimento de leite de longo prazo da CCPR para a Itambé "com vistas a preservar e permitir o crescimento das bacias leiteiras de Minas Gerais e Goiás".

leite_reproducao

Embora o valor do negócio não tenha sido revelado, a avaliação de fontes do mercado é que o valor teria ficado na casa dos R$ 1,9 bilhão (Fonte: reprodução)

Segundo as empresas, a expectativa é que a operação seja concluída no primeiro semestre de 2018. Marcelo Candiotto, que preside a CCPR, vai acumular a presidência da Itambé até abril do ano que vem. O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.