19/05/2017 RECONHECIMENTO

Empresas de destaque no setor da alimentação serão premiadas em fórum

Evento reunirá mais de 200 lideranças políticas e empresariais da cadeia

O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e o LIDE Agronegócios realizarão em Goiânia (GO) o 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, no próximo dia 09 de junho. Nesta edição, serão abordados aspectos ligados à internacionalização, alta qualidade, inovação e agregação de valores aos produtos brasileiros e os desafios do Brasil.

Também será entregue o Prêmio LIDE da Indústria de Alimentos para empresas de destaque no campo da alimentação. Serão premiadas companhias em quatro categorias: Desenvolvimento de Canais de Distribuição; Eficiência em Comunicação e Marketing; Inovação e Tecnologia em Produtos e Indústria Exportadora.

Na abertura são esperados o governador de Goiás, Marconi Perillo, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, e o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (SIFAEG) e presidente do LIDE Goiás, André Rocha.

O LIDE tem como chairman o ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Luiz Fernando Furlan, e o LIDE Agronegócios é liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Sobre o evento. Fundado em junho de 2003, o LIDE é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente são 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam mais de 50% do PIB privado brasileiro. O objetivo do grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.