14/11/2017 ATUALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS

DSM promove I Fórum de Nutrição em Aquicultura Tropical

Evento, realizado em São Paulo, teve foco em mercado e novas tecnologias

Com altíssimo nível técnico, a tilápia esteve em pauta durante o I Fórum de Nutrição em Aquicultura Tropical, promovido pela DSM. O encontro, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo (SP), contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre eles os principais produtores do Brasil bem como professores, referências acadêmicas, consultores e técnicos da companhia do Brasil e do exterior.

No campo dos palestrantes, apresentações da Dra. Viviane, responsável por todas as pesquisas e desenvolvimento de produtos para Aquicultura da DSM. A profissional abordou temas relacionados a nutrição vitamínica e o moderno conceito de imuno-modulação. O pesquisador Bruno Cavalheiro também compôs a grade e abordou a utilização de ácidos graxos de cadeia longa na nutrição de peixes como alternativas ao uso de peixes marinhos na nutrição moderna. Já o diretor na área de extensão e nutrição de peixes na Universidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, Rafael Lazzari, analisou como o manejo nutricional pode impactar os índices econômicos durante todo o ciclo de produção.

eventodsmaqua-reproducai

Equipe da companhia, clientes e parceiros prestigiaram o evento (Foto: divulgação)

De acordo com o gerente de Marketing da DSM, Otávio Fregonesi, para a empresa, estar presente no segmento de aquacultura é uma oportunidade e uma necessidade. “Esta é mais uma fonte importante de proteína para alimentar o mundo e a evolução prevista para os próximos anos neste mercado é enorme. Assim, nos cabe acompanhar, apoiar e investir no desenvolvimento da cadeia”, posiciona.

O evento foi finalizado com o diretor executivo da Peixe-BR, Francisco Medeiros, que demonstrou os potenciais e as particularidades do mercado brasileiro. “A fala de Francisco motivou e abriu ainda mais os olhos de todos para as oportunidades deste mercado”, descreve nota da empresa.

O evento teve seu encerramento em meio a um jantar temático, onde todos os convidados puderam apreciar pratos preparados com os melhores pescados.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.