23/10/2017 FUTURO É POSITIVO

Conversa de alto nível marca mais um encontro da Interconf

Evento discutiu aspectos econômicos, mantendo sua tradição

A 10ª edição da Interconf recepcionou um público de 1.100 pessoas nos dias 18 e 19 de setembro. Em um novo formato, o encontro deste ano foi sediado no Parque de Exposições Pero Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO), e fez parte do projeto "Brasil Pecuário Acontece Aqui", que englobou também a Goiás Genética, realizada pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ). 

Aspectos econômicos envolveram a raiz dos debates, auxiliando os produtores na formação de cenários. Para 2018, há a expectativa de uma economia mais arrumada e um crescimento de consumo acima do PIB. Conforme explica a economista-chefe da XP Investimentos (São Paulo/SP), Zeina Latif, quando o ambiente está confuso, corre-se o risco da chegada de oportunistas de plantão, e hoje o que o País não pode ter é um próximo presidente desconectado com a necessidade de agendas de reforma. Para 2018, porém, a prospecção é otimista.

Um crescimento de 3% no quadro econômico e um aumento significativo de consumo acima do PIB. “No entanto, o corte de juros, de fato, melhora esse cenário, mas não é isso que fará o Brasil expandir de forma sustentada. Esse progresso dependerá de ganhos de produtividade”.

Leia mais sobre o assunto na edição nº 126 da revista feed&food.

feedfood_outubro_leite_interconf