13/11/2017 AGRIBUSINESS

Cargill conclui acordo que cria negócio de saúde e nutrição animal natural

Aquisição contribui para uma produção de alimentos mais saudável

A Cargill (São Paulo/SP) anuncia que assinou um acordo vinculativo para adquirir a Diamond V, fornecedora global líder de soluções naturais e tecnologias que melhoram a saúde e o desempenho animal e segurança alimentar.

Essa aquisição, que segue o recente investimento da Cargill na Delacon, dará à Cargill a participação de US$ 20 bilhões e levará capacidades técnicas, regulatórias e de Pesquisa e Desenvolvimento com uma marca forte no mercado em aproximadamente 70 países do mundo inteiro.

A aquisição fortalece a visão compartilhada da Cargill e da Diamond V para ser líder na criação de novas soluções para a evolução das preferências dos consumidores para uma produção sustentável e saudável de alimentos, comenta o presidente e diretor Executivo da Cargill, David MacLennan.

"Nossos negócios combinados vão acelerar o crescimento, criar capacidades líderes no setor e soluções naturais para a segurança animal e segurança alimentar, e ajudar a cumprir o objetivo da Cargill de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável", conclui o executivo.

“Estou entusiasmado com o que Diamond V e Cargill podem realizar juntas", diz o presidente e CEO da Diamond V, Jeff Cannon. "Esta aquisição é um investimento no bem-estar dos animais e, finalmente, nas pessoas", complementa.

negocios-1507665590

Este investimento permitirá a Cargill Nutrição Animal melhor servir seus clientes, que vêm buscando alternativas cada vez mais naturais para melhorar o desempenho animal (Foto: reprodução)

Os produtores estão se voltando para tecnologias naturais inovadoras para alavancar o potencial nutritivo das dietas animais e para ajudá-los a produzir alimentos mais saudáveis. Os aditivos de fermentação microbiana para nutrição animal – assim como os probióticos para seres humanos - são cada vez mais utilizados para melhorar a imunidade e a saúde digestiva.

O presidente da Cargill Premix & Nutrition, Chuck Warta, afirma que "a adição de talentos e tecnologia líder da Diamond V, bem como suas aplicações para a produção sustentável de proteínas, nos permitirá oferecer melhor rentabilidade e desempenho para nossos clientes. Juntos, a Cargill e a Diamond V acelerarão o ritmo de inovação e impulsionarão o crescimento estratégico em longo prazo".

A aquisição abrange todos os negócios da Diamond V, incluindo o negócio de nutrição e saúde humana, Embria Health Sciences, e sua marca EpiCor. A empresa possui escritórios comerciais na Tailândia, China, México, Holanda e Quênia. Sua sede permanecerá em Cedar Rapids (Iowa/EUA) e a marca Diamond V será a plataforma para investimentos nos desenvolvimentos futuros deste negócio.

Os termos do acordo não foram divulgados. A transação deverá encerrar em janeiro de 2018, com reserva de aprovação regulamentar e condições de fechamento habituais.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.