04/07/2017 SÉRIE DE VÍDEOS

Quarta aula elaborada pela Premix ensina a manter lucro durante a seca

Material traz assuntos atuais sobre temas ligados à atividade pecuária

Acreditando que o conhecimento compartilhado é ferramenta para promover o olhar lucrativo e promissor na pecuária brasileira, a Premix (Ribeirão Preto/SP) apresenta a quarta vídeo aula do projeto “Premix@deValor”.

O tema é “como manter o lucro do seu rebanho no período da seca?”. De acordo com a empresa, assunto determina a eficiência e a produtividade do rebanho em todo o ano. O conteúdo é dividido em quatro temas, fundamentais para o entendimento: compreendendo o ciclo da seca; estoque estratégico de forragem ou planejamento forrageiro; planejamento nutricional e a importância da suplementação.

Para evitar o declínio do valor nutricional das pastagens, que passam do verde para o amarelado, provocado pela falta de chuvas e do chamado foto período, deve-se antecipar o início da suplementação para o período da sementeira do pasto, que começa a ocorrer a partir do mês de abril, conhecido como transição entre águas e seca.

Também é necessário planejar o estoque estratégico de forragem antes de iniciar o período da seca e definir os objetivos do planejamento nutricional. Somente com a suplementação, o gado consegue manter ou obter ganhos moderados de peso durante o período de seca, mantendo o lucro do produtor.

premix_lucro rebanho seca

Quarto vídeo da série salienta precauções com período de seca (Foto: divulgação)

O gerente de Marketing da Premix, Fernando Avona, salienta a importância do assunto, que determinará a produtividade do rebanho. “Nesta videoaula Premix@deValor os interessados vão receber dicas e ficar bem informados para melhorar a eficiência do seu rebanho neste período decisivo do ano”, explica.

Com o objetivo de auxiliar o dia a dia do produtor, a série de vídeos didáticos apresenta temas ligados à atividade pecuária nacional. Lançado em dezembro de 2016, o primeiro vídeo traz como tema “Melhores Práticas de Suplementação Bovina”. No segundo, divulgado no início de março deste ano, o tema é “Como avaliar o potencial de consumo real dos suplementos minerais?”. Já o terceiro vídeo da série apresenta as “Melhores práticas para um confinamento de sucesso”.

Todos os vídeos podem ser conferidos no site da Premix.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.