01/08/2017 NUTRIÇÃO

Promotores de venda recebem treinamento sobre benefícios da carne suína

Ações foram realizadas no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Su

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS, Brasília/DF), junto à Rede Comper, realizou uma série de três treinamentos em Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O objetivo foi ensinar aos promotores de venda sobre as qualidades da carne suína.

Na última semana do mês de julho foram capacitados 100 colaboradores de rotisserie, nutricionistas e promotores de frigoríficos no Distrito Federal e Estados participantes. A ação foi realizada como preparação para a realização da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), durante o período de 26 de setembro a 12 de outubro.

A ABCS desenvolveu uma metodologia exclusiva para a capacitação, que teve como novidade a realização de oficina gastronômica para aprimoramento de degustação em loja. O diferencial e foco são formar os promotores de vendas para dar seguimento ao trabalho realizado pelos açougueiros.

A diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que esta estratégia é essencial para o sucesso da SNCS. “Colocar a carne suína no ponto de venda não é ainda garantia de venda. Ela só acontece quando se dá significado ao produto, que é o que fazemos ao orientar os participantes sobre os aspectos nutricionais, qualidade, diversidade e praticidade de preparo da proteína para que eles estejam preparados para esclarecer dúvidas e indicar a carne suína aos clientes no momento da compra”, salienta.

Durante o treinamento, foram apresentadas quatro receitas práticas que poderão ser preparadas e servidas tanto pelos promotores de venda quanto pelos colaboradores de rotisserie, entre elas bisteca grelhada, tirinhas de coxão mole, picanha na manteiga e costelinha expressa. A capacitação ensina o preparo, tira dúvidas sobre a indicação de temperos e o ponto de preparo da carne para que sejam ofertadas opções saborosas e suculentas e, assim, mostrar ao cliente todo o potencial da proteína.

O diretor-comercial nacional de perecíveis do Comper, Daniel Watanabe, acredita que a capacitação traz informações importantes e será essencial para atender os clientes com excelência. “A didática usada para comunicar os aspectos nutricionais, os cortes variados e as opções preparo da carne suína foi excelente. Certamente teremos um incremento importante de venda desta proteína nos meses que virão pela frente".

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe feed&food.