in

Cresce produção de ração no Brasil

Segundo levantamento realizado pela Alltech, alta em 2020 foi de 10%

Segundo levantamento realizado pela Alltech, alta em 2020 foi de 10%

Ao acompanhar a necessidade atual, produção de ração no Brasil cresce 10% em 2020 e atinge 77,6 toneladas métricas, como aponta a Pesquisa Global de Rações da Alltech. Dados foram divulgados durante o Alltech ONE Virtual Experience, evento virtual realizado em janeiro.

De acordo com a pesquisa, estima-se que a produção mundial de ração cresceu 1%, alcançando 1.187,7 toneladas métricas (MMT) em 2020 e entre os destaques, está o Brasil. Segundo o material, País se manteve em terceiro lugar no ranking de principais produtores mundiais e apresentou a maior alta entre os protagonistas do segmento. O aumento na produção foi de 10%, resultando em 77,6 toneladas métricas.

Já no panorama mundial, a China teve um crescimento de 5% e retomou a posição de país líder na produção, com 240 milhões de toneladas métricas. Entre os dez maiores países produtores de ração, incluindo tonelagem e porcentagem de crescimento, estão os Estados Unidos da América (215.9 MMT, +1%), Brasil (77.6 MMT, +10%) e Índia (39.3 MMT, -5%).

A pesquisa também indica a representatividade da produção de ração por espécies: frangos de corte, 28%; suínos, 24%; poedeiras, 14%; bovinos de leite, 11%; bovinos de corte, 10%; outras espécies, 7%; aquicultura, 4%; pet, 2%. Os crescimentos predominantes foram os de frango de corte, suínos, aquicultura e petfood.

Para o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons, essa tem sido uma ótima época para a indústria agroalimentícia. “O agronegócio tem se mantido forte diante das adversidades, e a cadeia de suprimentos global continua provendo uma das necessidades mais básicas da sobrevivência humana. As informações e visões que coletamos refletem desafios, oportunidades e sucessos extraordinários enquanto desenhamos um rumo para o futuro”, destacou.

Até então, o evento global on-line que já reuniu mais de 22 mil pessoas, de 126 países. Para saber mais, acesse o site oficial da iniciativa. Clique aqui. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

podcast

VetanCast chega a marca dos 1.000 plays

Abrafrigo manifesta preocupação com a alta do ICMS