in

Plano Safra deve ser “mais audacioso” em 2021/22

Foco é estimular o aumento da produção e garantir abastecimento

Foco é estimular o aumento da produção e garantir abastecimento

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, César Halun, afirmou que a pasta quer anunciar um Plano Safra “mais audacioso”

Para a temporada 2021/22, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), César Halun, afirmou que a Pasta quer anunciar um Plano Safra “mais audacioso”

O valor anunciado para o Programa de Subvenção ao Seguro Rural (PSR) para 2021 é de R$ 1,3 bilhão. O projeto orçamentário enviado ao Congresso, no entanto, prevê recursos menores, em torno de R$ 1 bilhão.

O foco, segundo Halun, é estimular o aumento da produção e garantir o abastecimento da população “a um preço justo”. “Queremos um Plano Safra mais audacioso ainda, que permita o aumento da produtividade e da nossa safra. Estamos trabalhando para garantir o Seguro Rural para aumentar a confiança no crédito e a segurança dos produtores rurais”, afirma.

Halun afirmou ainda que a secretaria está ouvindo as demandas do setor produtivo e que o objetivo da política agrícola no Plano Safra será garantir acesso a alimentos baratos à população.

Fonte:  Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Ourofino promoverá palestra on-line

Ceva e AgTech Garage anunciam parceria