in

Dezembro propicia alta dos preços do ovo

De acordo com o Cepea, pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º fovorecem liquidez

De acordo com o Cepea, pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º fovorecem liquidez

Em contrapartida aos meses anteriores, início de dezembro favorece alta dos preços do ovo, como aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq – Usp.

De acordo com o Cepea, “o início do mês de dezembro agitou o mercado de ovos, devido ao pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º”, questões que favorecem a liquidez e permitem que produtores reajustem positivamente as cotações.

Contudo, apesar do movimento, agentes do setor consultados pelo Cepea relatam certa dificuldade em repassar os valores mais altos aos consumidores, e que parte da expectativa de melhora das vendas na ponta final da cadeia ainda não se concretizou. Mesmo com a resistência dos consumidores finais, não há relatos de sobras na produção, com agentes compradores e vendedores operando de forma ajustada.

“De modo geral, a expectativa do setor é de que as vendas sigam aquecidas até as festas de fim de ano, com tradicional redução na demanda final e nas negociações nos primeiros meses de 2021, devido à menor renda da população – por conta das despesas extras de início de ano – e ao período de férias escolares”, aponta o Centro de Estudos.

Fonte: Cepea, adaptador pela equipe feed&food.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Café com Penz estreia sua segunda temporada

Exportações de milho apresentam queda