in

MAPA avalia novos seguros para aves e suínos

Evento virtual Monitor do Seguro Rural será realizado no dia 04 de dezembro

Evento virtual Monitor do Seguro Rural será realizado no dia 04 de dezembro

Projeto Monitor do Seguro Rural, que será realizado dia 04 de dezembro, às 15h, por meio de videoconferência, terá foco no seguro rural das atividades de avicultura e suinocultura. O objetivo do projeto é a melhoria dos produtos e serviços ofertados pelas seguradoras. O seguro rural de aves e suínos ainda é incipiente no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

No caso de suínos, o seguro rural prevê cobertura para morte do animal segurado em caso de doença de caráter epidêmico ou não (dependendo da seguradora); acidente; incêndio, raio, insolação e eletrocussão; envenenamento, intoxicação e ingestão de corpo estranho, desde que de forma acidental; asfixia por sufocamento ou submersão; luta, ataque ou mordedura de animais; inoculações vacinais e outras medidas de ordem profilática, necessárias à salvaguarda do animal. 

“Será uma oportunidade de os produtores e técnicos dialogarem com as seguradoras para compreender o desenho de novos produtos de seguro rural que podem ser ofertados a partir de 2021”, explica o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do MAPA, Pedro Loyola. Nesse caso, a subvenção é de 40% ao prêmio do seguro rural, enquadra.  

Como participar? O trabalho é coordenado pelo Departamento de Gestão de Riscos do MAPA e terá a participação de produtores com o apoio das entidades representativas do setor, cooperativas, associações, revendas de insumos, companhias seguradoras, empresas resseguradoras, corretores, peritos e instituições financeiras. 

Para participar da videoconferência basta acessar clicando no link da plataforma Teams na data e horário agendados.  As gravações e apresentações das edições anteriores do Monitor de Seguro Rural podem ser acessadas clicando aqui.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Especialista aborda uniformidade na produção

Agroceres PIC participa do Swine Day