in

Conab prevê novo recorde para safra de grãos

Estimativa é que safra 2019/2020 chegue a 246,4 milhões de toneladas

Estimativa é que safra 2019/2020 chegue a 246,4 milhões de toneladas

Nova pesquisa realizada pela Conab estima que safra 2019/2020 de grãos baterá novo recorde. Com o montante de 246,4 milhões de toneladas, números ascenderão cerca de 1,8% em comparação ao ano anterior. Levantamento é referente a segunda análise, disponibilizada na quarta-feira (13).

Realizada entre 28 de outubro e 1 de novembro, a pesquisa contou com mais de 900 informantes de todo o país. De acordo com a publicação, a intenção de plantio sinaliza uma variação positiva de 1,4% quando comparado à área da última safra, chegando a 64,1 milhões de hectares.

A área a ser semeada com soja, por exemplo, aponta para um crescimento de 2,3% em relação à safra passada. A produção está estimada em 120,9 milhões de toneladas, mesmo com os problemas climáticos que atrasaram o plantio em Mato Grosso do Sul.

No caso so milho, a primeira safra, que nos últimos levantamentos perdia espaço para a soja, mostrou aumento de área e alcançou 4,1 milhões de hectares. A produção pode chegar a 26,3 milhões de toneladas, 2,4% superior a 2018/19, graças as boas condições das lavouras no RS e PR.  Segundo o relatório, a partir de janeiro começa o plantio da segunda safra do cereal, que representa mais de 70% da produção de milho no país.

Outros culturas também compunham esses números, como algodão, feijão,a arroz e cereais. Para mais informações, acesse o site.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Evonik realiza curso de Produção de Tilápia

Produção de ovos orgânicos será foco de curso