in

Agenda regulatória do Agro é debatida em reunião

Serão modernizados regulamentos como vigilância agropecuária internacional e funcionamento dos laboratórios

Serão modernizados regulamentos como vigilância agropecuária internacional e funcionamento dos laboratórios

Integrantes da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e mais de 140 representantes de 12 estados estão reunidos desde terça-feira (11) em encontro que termina hoje, quinta-feira (14), em Brasília, para elaborar normas transparentes e previsíveis à defesa agropecuária brasileira. Resultado integrará a primeira Agenda Regulatória SDA 2020-2021.

Segundo a diretora do Departamento de Normas do Ministério, Judi Nóbrega, é preciso a harmonização do regulamento brasileiro ao cenário internacional. “É um trabalho que visa, em última instância, a abertura de novos mercados”, disse. Entre os regulamentos que serão modernizados estão a vigilância agropecuária internacional, o funcionamento dos laboratórios e  sanidade animal e vegetal.

Ainda de acordo com ela, existem cerca de 300 temas a serem discutidos e priorizados que deverão ser reduzidos a 60 nos próximos dois anos, representando a essência operacional da defesa agropecuária. As conclusões preliminares da agenda regulatória serão colocadas em consulta pública pelo prazo de 45 dias.

A ferramenta já é utilizada pelas agências do governo, no entanto o MAPA deverá ser pioneiro no poder executivo a implementar essa medida. O conjunto de prioridades vai orientar a atuação da Secretaria, estabelecendo os assuntos que serão analisados pela instituição em determinado prazo.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

China habilita novos frigoríficos do Brasil

Ourofino marca presença em leilão Pecuária Solidária